Na madrugada desta quarta-feira (8), uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sofreu um capotamento e caiu em um barranco na BR-174, no interior do Amazonas, resultando na morte de dois profissionais de saúde e deixando outras duas pessoas feridas.
As vítimas fatais foram identificadas como Cleonice da Conceição Ferreira, técnica de enfermagem, e Edson Marley Lopes, médico. As pessoas feridas no acidente foram uma enfermeira e o motorista da ambulância, ambos pertencentes à frota do município de Presidente Figueiredo, para onde estavam a caminho.
O Corpo de Bombeiros relatou que o acidente ocorreu por volta das 4h, no quilômetro 40 da rodovia, que liga Manaus a Boa Vista. Devido à forte chuva, o motorista perdeu o controle da ambulância, que saiu da pista e seguiu para uma área de mata, onde capotou e ficou totalmente destruída.
Equipes de resgate do Samu de Manaus foram mobilizadas, e as vítimas sobreviventes foram encaminhadas para a capital. O motorista e a enfermeira foram levados aos prontos-socorros Platão Araújo e 28 de Agosto, respectivamente, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.
A Prefeitura de Presidente Figueiredo, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Ação Social, com apoio do Governo do Estado, está oferecendo suporte às vítimas e suas famílias, que já estão a caminho do hospital para acompanhar a situação. A Polícia Civil está investigando as causas do acidente.