Um segundo suspeito envolvido no assalto à joalheria no Manauara Shopping, em Manaus, foi morto após um confronto armado com a polícia. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) confirmou o ocorrido na manhã desta sexta-feira (3).
O crime aconteceu em dezembro de 2023, quando assaltantes invadiram o shopping na Zona Centro-Sul de Manaus, efetuaram disparos e fizeram uma funcionária refém, que foi libertada minutos depois. Até o momento, seis suspeitos foram presos.
O suspeito morto, que não teve a identidade revelada, foi o segundo participante do assalto a perder a vida em confronto com a polícia. Em 18 de dezembro, Cláudio Dias, de 22 anos, também foi morto ao resistir à prisão durante uma abordagem em um ramal na rodovia BR-174.
O confronto desta sexta-feira ocorreu em um galpão no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus. Durante a operação, o suspeito enfrentou os agentes, foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
Prisões e investigações
Até agora, seis suspeitos foram capturados. Três deles foram presos no dia 16 de dezembro, enquanto outro foi detido dois dias depois, no dia 18. O quinto suspeito foi localizado durante uma operação policial em 19 de dezembro.
Clenilton Lima, de 34 anos, foi o primeiro suspeito detido. Ele foi encontrado escondido em uma área de vegetação próxima à praça de alimentação do shopping, onde a polícia recuperou quatro relógios roubados de uma loja.
De acordo com o delegado geral da PC-AM, Bruno Fraga, o inquérito visa identificar os envolvidos como membros de uma associação criminosa com histórico de atuação em outros estados, incluindo crimes como homicídios, estupros e tráfico de drogas.