Entre sábado (4) e domingo (5), nove foragidos da Justiça, com idades variando de 24 a 54 anos, foram presos em Manaus.
Entre sábado (4) e domingo (5), nove foragidos da Justiça, com idades entre 24 e 54 anos, foram capturados em Manaus pelas equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) e das 14ª, 15ª e 30ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), em diferentes áreas da cidade.
No domingo, a Rocam prendeu cinco foragidos durante patrulhamentos de rotina nos bairros Tancredo Neves, Gilberto Mestrinho e Cidade Nova, nas Zonas Leste e Norte de Manaus. Os homens tinham mandados de prisão por crimes como roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os detidos na zona norte foram levados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), enquanto os da zona leste foram encaminhados ao 14º DIP.
Ainda no domingo, a 14ª Cicom prendeu outro foragido durante patrulhamento na avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. Após verificação no Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), foi confirmado que ele tinha dois mandados de prisão em aberto, e foi levado ao 14º DIP.
No sábado, as equipes das 15ª e 30ª Cicom capturaram dois foragidos, um no bairro Nova Cidade, zona norte, e outro no bairro Jorge Teixeira, zona leste. O homem preso pela 15ª Cicom foi denunciado por violência doméstica e, ao ser abordado, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão. O outro suspeito, abordado pela 30ª Cicom, foi detido durante patrulhamento de rotina. O agressor foi levado à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), enquanto o outro suspeito foi encaminhado ao 6º DIP.
Ainda no sábado, o BPAmb prendeu um foragido durante fiscalização ambiental na comunidade Mura Raio de Sol, no bairro Tarumã, Zona Oeste. Durante a abordagem, foi descoberto que o homem, responsável pelo desmatamento da área, tinha um mandado de prisão em aberto por roubo. Ele foi levado ao 19º DIP.
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a denunciar qualquer ação criminosa através dos números 181 ou 190, garantindo o sigilo da identidade do denunciante.