Daniele Oliveira, uma mulher suspeita de ter ordenado o sequestro do próprio filho de dois anos, foi presa na quarta-feira (18) na comunidade Canabuoca, na zona rural de Manacapuru, interior do Amazonas. Dois homens contratados por ela para cometer o crime também foram detidos.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a criança estava na casa dos familiares do pai quando dois homens armados chegaram na casa e disseram que iriam levar o menino. Um dos suspeitos ainda fez ameaças de morte à família caso a criança não fosse entregue.
Durante o crime, os familiares perceberam que uma mulher observava a ação dos criminosos à distância. A polícia informou que essa mulher era a mãe da criança, mas ela não foi reconhecida na hora.
Após sequestrarem a criança, os três suspeitos foram vistos fugindo em uma embarcação com destino à sede de Manacapuru. Os familiares comunicaram o ocorrido ao Conselho Tutelar, que acionou a polícia. Os agentes aguardaram a chegada da embarcação no porto da cidade e, ao desembarcar, localizaram os criminosos com a criança, dando-lhes voz de prisão.
A criança foi entregue ao Conselho Tutelar, e a arma utilizada no crime foi encontrada com um dos suspeitos e apreendida. A mãe da vítima e os dois homens suspeitos permanecem à disposição da Justiça.
A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru está investigando o caso para esclarecer os motivos do sequestro.