Simson Paulus, um guarda de segurança de 41 anos, ignorou os avisos das pessoas ao seu redor fez carinho e puxou a cauda de um crocodilo de três metros na Namíbia. Logo após soltar a cauda, o réptil virou e mordeu o antebraço de Paulus que sofreu ferimentos profundos no antebraço que saiu correndo e precisou caminhar até um hospital local, onde recebeu dezenas de pontos. Seu estado de saúde é estável, conforme informado pelo jornal inglês Daily Mail.
Segundo testemunhas, o crocodilo não puxou o guarda para águas mais profundas, permitindo que ele escapasse correndo. No entanto, ao se afastar do local, ele foi atropelado por um táxi ao atravessar a rua e sofreu novos ferimentos.
O crocodilo também foi atingido pelo mesmo táxi e sofreu lesões internas. Após avaliação das autoridades do Ministério do Meio Ambiente e Turismo, foi decidido sacrificar o animal.
De acordo com Festus Petrus, conselheiro regional, o homem foi alertado várias vezes para não se aproximar do crocodilo, que estava próximo a um poço d’água em Epalela. “Foi o dia mais sortudo da vida dele”, comentou Festus Petrus.