Quatro homens, com idades entre 22 e 41 anos, foram presos em flagrante nesta quinta-feira (30) em Manaus, suspeitos de participar de um esquema de adulteração de datas de validade de alimentos vencidos. A prisão ocorreu em uma distribuidora no bairro Cidade Nova, onde os produtos eram preparados para serem enviados ao interior do Amazonas. A ação foi descoberta após uma denúncia anônima e envolvia alimentos e bebidas com validade alterada ou removida.
No local, foram apreendidos produtos como leite, calabresa, refrigerantes e macarrão instantâneo, todos armazenados em condições insalubres. Também foram encontrados equipamentos como raspadores e impressoras, usados para modificar as datas de validade. As investigações indicam que parte dos alimentos já chegava vencida e era “maquiada” para revenda.
Os quatro suspeitos responderão por falsificação, adulteração de alimentos, comercialização de produtos impróprios e associação criminosa. A investigação continua para identificar outros envolvidos e a origem dos produtos adulterados.