O motorista de aplicativo Christian Lacerda da Silva, de 47 anos, foi sequestrado e mantido amarrado por três criminosos que utilizaram seu carro, um Fiat Palio preto de placa NAY-5B64, para cometer uma série de assaltos nas ruas de Manaus.
Por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira (14), policiais que faziam patrulhamento na rua Raio de Sol, na comunidade Santa Inês, zona leste da capital, foram abordados por uma mulher que relatou o assalto à sua amiga, ocorrido no bairro Manôa. Segundo a denúncia, os autores do roubo estavam em um Palio preto.
Com essas informações, a guarnição intensificou o patrulhamento na área e localizou o veículo suspeito. No momento da abordagem, três assaltantes armados estavam dentro do carro e atiraram contra os policiais, que revidaram. Após a troca de tiros, os criminosos conseguiram fugir e não foram localizados.
Durante a ocorrência, os policiais entraram em contato com a proprietária do veículo, que informou que seu marido, motorista de aplicativo, estava utilizando o carro e que não conseguia mais contato com ele desde as 2h da manhã.
Pouco tempo depois, a mulher relatou que o marido conseguiu telefonar e revelou ter sido feito refém por três assaltantes durante uma corrida. Ele contou que foi deixado amarrado em um kitnet, mas conseguiu se soltar e pedir ajuda a moradores da área.
Dentro do veículo abandonado, os policiais encontraram dez aparelhos celulares e uma furadeira, supostamente produtos dos assaltos cometidos. O material apreendido e o carro foram levados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registro da ocorrência e investigação.