O governador do Amazonas, Wilson Lima, foi diagnosticado nesta terça-feira (1º) com Covid-19 e Influenza. De acordo com uma nota oficial do Governo do Estado, ele encontra-se em bom estado de saúde e está em casa, sob cuidados médicos, de onde segue coordenando as atividades governamentais até sua completa recuperação.
Apesar do diagnóstico duplo, o governo garantiu que o chefe do Executivo está bem e acompanha o andamento dos trabalhos enquanto se recupera totalmente.
Em suas redes sociais, Wilson Lima compartilhou sua situação de saúde com seus seguidores: “Fui diagnosticado com Covid e com o vírus Influenza. Enquanto me recupero, obedecendo as recomendações médicas, ficarei trabalhando e coordenando as ações do Governo de casa.”
A confirmação do diagnóstico ocorre em um momento em que o Amazonas registra novos casos de síndromes respiratórias. Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), entre 1º de janeiro e 29 de março de 2025, foram notificados 919 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 295 desses associados a vírus respiratórios.
Em comparação com o mesmo período de 2024, houve uma redução de 15,7%. Durante o mesmo intervalo de 2025, foram registrados 15 óbitos relacionados a vírus respiratórios no estado, sendo 13 causados por Covid-19.