Josivan Oliveira Cristino, de 28 anos, e Thayanne Vasconcelos Moura, de 34, estão desaparecidos desde o último domingo (13), após entrarem em um ramal que dá acesso ao sítio da família, localizado no km 105 da rodovia AM-010, na Zona Franca Verde, área rural de Rio Preto da Eva, a cerca de 57 km de Manaus. O casal, que vive na capital, tem um filho de 5 anos, atualmente sob os cuidados da avó.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado na segunda-feira (14) e deu início às buscas na manhã da terça-feira (15). Até o momento, as equipes já percorreram 22 quilômetros de área de mata, com o suporte de um cão farejador do Grupamento de Busca, Resgate e Salvamento com Cães.
Além dos bombeiros, dez moradores da região, que conhecem bem o terreno, e o pai de um dos desaparecidos também estão participando das buscas. Nesta quinta-feira (17), a operação recebeu reforço com o envio de 58 militares para intensificar os trabalhos.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, solicita que as imagens do casal sejam amplamente divulgadas. A corporação também lembra que, em casos de desaparecimento, não é necessário esperar 24 horas para registrar boletim de ocorrência. Basta procurar qualquer delegacia, levando documentos pessoais, informações detalhadas e uma foto recente da pessoa desaparecida.
Informações que possam ajudar a localizar Josivan e Thayanne podem ser repassadas à 36ª DIP pelo número (92) 3667-7636 ou por meio do 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).