O prefeito de Manaus, David Almeida, decidiu falar sobre o assunto ontem (13) e disse que a viagem foi paga com o próprio dinheiro dele após ser bastante cobrado nas redes sociais.
Ele viajou com a esposa para Saint Barthélemy, uma ilha no Caribe, e o lugar é caro pra caramba, o que fez todo mundo ficar desconfiado de quem teria bancado o “rolê”. O pessoal começou a suspeitar que alguns empresários que estavam com ele na viagem, e que têm interesses na Prefeitura, tenham custeado a viagem dele.
Por conta dessas suspeitas, o Ministério Público do Amazonas começou uma investigação pra ver se realmente houve algo de errado, já que dizem que a viagem pode ter custado mais de R$ 1 milhão, um valor bem acima do que o prefeito ganha.
David tentou amenizar as críticas e falou pro jornalista que, na real, ele cometeu um erro, mas foi algo pequeno. Ele disse que foi pra um clube no sábado e que isso foi o único erro dele. E que, aliás, o irmão dele, que é pastor, deu aquele “puxão de orelha” nele por ter ido ao clube em vez de estar na igreja.
“Eu viajei com meu dinheiro. Eu errei ao aceitar o convite pro clube, deveria ter ficado na igreja. Esse foi meu erro, já me arrependi, o resto é com as pessoas”, disse o prefeito.
Além de toda a polêmica sobre a viagem, vale lembrar que David estava fora de Manaus durante uma crise enorme que a cidade enfrentou no carnaval, na terça-feira (04). Ele não estava comandando a Prefeitura e nem deu um apoio real às pessoas que estavam sofrendo com a chuva e o caos na cidade.