Manaus (AM) – O governador Wilson Lima (União Brasil) demonstrou força política ao participar do ato na Avenida Paulista nesse domingo (6), em prol dos presos de 8 de janeiro. Wilson Lima, que não pode mais se reeleger governador, devido à reeleição consecutiva, busca apoio para conquistar uma cadeira no Senado, nas eleições de 2026.
Nesse domingo, o governador foi rodeado por políticos de direita que participaram da manifestação convocada pelo Jair Bolsonaro (PL), entre eles o próprio ex-presidente, que tenta a candidatura para retornar à Presidência da República, apesar de estar inelegível. É aí que entra o nome de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo (Republicanos).
Tarcísio também foi mencionado por Wilson Lima, quando o governador anunciou que iria para o ato na Paulista, o que denota a possibilidade de que caso Bolsonaro não se candidate, Tarcísio seja o nome da direita em 2026. O fato também é demostrado em dois momentos em que Wilson Lima aparece em foto com Bolsonaro e em outro com Tarcísio de Freitas.