Mais de 70 bairros, comunidades e conjuntos habitacionais de Manaus terão o abastecimento de água tratada interrompido no próximo domingo (04/05). A suspensão está programada devido a uma parada operacional na Estação de Tratamento de Água da Ponta das Lajes. A concessionária Águas de Manaus informou que o desligamento temporário será necessário por conta de uma intervenção realizada pela Amazonas Energia.
A Águas de Manaus orienta os moradores das áreas afetadas a reservarem água previamente e adotarem o uso consciente durante o tempo em que o fornecimento estiver suspenso. A concessionária também informou que equipes com caminhões-pipa estarão mobilizadas para garantir o atendimento de locais essenciais, como hospitais e unidades básicas de saúde.
Entre as áreas que terão o fornecimento de água interrompido em Manaus estão os bairros:
Zumbi I e II, São José I, II e III, João Bosco, além das regiões de Águas Claras (incluindo Águas Claras I e II) e diversos núcleos habitacionais, como os de número 02, 03, 04, 15, 16, 21, 22, 23 e 24. Também serão afetadas comunidades como Aliança com Deus, Alfredo Nascimento I e II, Cidade de Deus II, Fazendinha I, Santa Bárbara, Gustavo Nascimento, Monte Sião, Vila Nova I e II, Viver Melhor II (Vila Nova) e III, Nossa Senhora de Fátima I e II, Brasileirinho e Cidade Alta.
Outros bairros impactados incluem:
João Paulo II, Jorge Teixeira II, III e IV, Nova Vitória, Santa Inês, Bairro Novo, Prourbis, Novo Aleixo I e II, Parque das Garças, São José dos Campos, Cidade do Leste, Comunidade de Deus, Grande Vitória, Nova Conquista e Novo Reino. Também estão na lista Amadeu Botelho, Vila Rica, Mutirão, Castanheira, São Lucas I e II, Morro da Catica, Braga Mendes, Ben Hur, Gilberto Mestrinho, Nova Floresta, Tancredo Neves, Valparaíso, Coliseu, Colina do Aleixo, o Conjunto Petros (no Aleixo), além dos condomínios Vila Gaia e Estoril.