Três alunos atacaram com faca uma professora de 34 anos na tarde desta terça-feira (1º) na Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A vítima foi socorrida por atendentes de emergência e não corre risco de morte.
Antes do ataque, os alunos – dois meninos e uma menina – danificaram câmeras de segurança, de acordo com a Brigada Militar. O trio estava descontente com um processo de transferência disciplinar. Inicialmente, tinham a intenção de agredir o diretor da escola, mas, ao não encontrá-lo, esfaquearam a professora, que apoiava a mudança.
Após o crime, a polícia apreendeu uma das adolescentes nas proximidades da escola, onde ela estava com comportamento tranquilo. Pouco depois, as autoridades localizaram os outros dois suspeitos.
A Secretaria Municipal da Educação informou que está monitorando a situação e oferecendo apoio aos profissionais e estudantes. Equipes psicossociais foram enviadas à escola para fornecer suporte à comunidade escolar.